Sugerimos que consulte as perguntas frequentes para maiores esclarecimentos.

Navegar usando este índice

Especial | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | Todos

Como e quando o cursista realiza o acesso ao curso online?

O acesso ao curso online é realizado por meio de um usuário e senha cadastrado gratuitamente aqui Ambiente Virtual de Aprendizagem do NOC. O acesso é imediato, porém, em casos específicos pode demorar até 24 horas para ser liberado.

Os alunos receberão material didático/apostila com o conteúdo do curso?

Todo o conteúdo é disponibilizado on-line, por meio de recursos multimídia (textos, vídeos, slides entre outras mídias) no Ambiente Virtual de Aprendizagem dos cursos.

Os cursos online emitem certificado?

Sim! Os certificados podem ser emitidos pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem de estudos após a conclusão do curso online com aproveitamento. O próprio cursista solicita a emissão de seu certificado digital em formato .pdf.

Os cursos online são totalmente a distância?

Sim. As aulas são desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (Sala de aula online), onde o aluno tem a flexibilidade e autonomia de estudar de acordo com sua disponibilidade e horário, seguindo os prazos estabelecidos nas informações do curso.

Posso fazer mais de um curso online ao mesmo tempo?

Sim! Porém é muito importante lembrar que cada curso online possui prazos estabelecidos para conclusão e depende da disponibilidade e organização por parte do aluno para realizá-los simultaneamente.